Inicial
  ID   Senha
Nossa Escola
Mini-calendário
Setembro 2014
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30
[Hoje]
Eventos Para Hoje
Não há eventos
Próximos Eventos
Não há eventos

Alguns Pressupostos Teóricos que Norteiam Nossa Prática

* O conhecimento se constrói enquanto interagimos com o mundo que nos cerca: mundo social, emocional, físico, cultural, intelectual.

* O desenvolvimento da criança acontece de modo integrado e progressivo (físico, social, intelectual, emocional).

* Cada faixa etária tem sua maneira própria de aprender o mundo conforme sua estrutura cognitiva e sua bagagem de experiência.

* O ambiente estimulante, seguro e afetivo proporciona à crianças as condições necessárias para seu desenvovimento e sua aprendizagem.

* Cabe ao educador não só acolher e direcionar o que vem da criança, como também selecionara, organizar e propor situações que levem o grupo a atingir os objetivos do trabalho de cada faixa etária.

* Cada criança deverá ser vista como 'Ser' único, devendo ser estimulado o seu auto-conhecimento.

* Cada criança é Ser único, mas também Ser social que é desafiado a se descentrar e a desenvolver sua capacidade de cooperar, de se perceber como parte de um grupo, que atua, mas também recebe a influência do outro.


A Missão da Escola Método

A permanente missão da Escola Método é a manutenção de uma Equipe Escolar coesa e empenhada em oferecer condições adequadas ao desenvolvimento global do aluno em seus aspectos físico, psicológico, sócio-emocional e intelectual, de modo a transformá-lo em cidadão crítico, capaz de inteirar-se na sociedade de forma equilibrada e competitiva.

Nosso objetivo é o desenvolvimento integral da criança desde o primeiro mês de vida aos seis anos de idade, complementando a ação da família e da comunidade, e para tanto, você pode contar com experiência de mais de 14 anos na educação infantil em São Paulo.

Seguimos os seguintes princípios:

  * Respeito à liberdade de pensamento e aos direitos fundamentais do ser humano;
  * Ensino que desenvolva a pessoa e a prepare para o pleno exercício da cidadania;
  * Incentivo a participação;
  * Igualdade de condiçoes a todos.


Proposta Pedagógica

Queremos proporcionar uma ação educativa centrada na ludicidade, nas atividades próprias das crianças ao lado da flexibilidade e atenção às modificações graduais tanto físicas quanto psicológicas e na sua integração social. Acreditando nisso procuraremos desenvolver ações que busquem a interação professor-aluno, ativando e aplicando os conhecimentos dos principais estágios cognitivos e de raciocínio, definidos e desenvolvidos por teóricos em educação infantil.

Tendo adotado o melhor de vários métodos educacionais, como proposta de trabalho, nossa Escola  criou um espaço onde o trabalho com as crianças, seja feito em função de seu próprio desenvolvimento e aprendizagem, dando-lhes a possibilidade de interagirem e construírem seus conhecimentos. Os professores, deverão através de atividades dirigidas e do registro do desenvolvimento de cada uma das crianças, descobrir o que sabem e os conhecimentos que precisam desenvolver.


Envie esta página para um amigo!
Escola Membro
Copyright © Escola Método 6398 @ Design